segunda-feira, abril 19, 2010

Uma semana sem TV para 'curtir' a vida

Começa hoje, prolongando-se até domingo próximo, a semana sem TV, uma iniciativa do Center for Screen-Time Awareness (CSTA), uma organização sem fins lucrativos que já se designou TV-Turnoff Network e, no seu arranque, TV-Free America.
Como o nome actual sugere, a iniciativa não é tanto contra a televisão, um meio que, apesar de tudo, continua a ocupar um lugar central no quotidiano de milhões de pessoas, mas, sobretudo, a favor de vidas mais saudáveis. De resto, não é apenas o meio televisivo que está no centro das atenções deste grupo, mas os meios electrónicos em geral.
Fundado há 16 anos, curiosamente como uma organização ambientalista, o CSTA disponibiliza recursos e promove iniciativas que inspirem e motivem uma maior qualidade de vida. Tem recebido apoio de organizações dos Estados Unidos da América como a American Medical Association, a National Education Association e a American Academy of Pediatrics. Actualmente, a semana sem TV é organizada duas vezes por ano, na Primavera e no Outono, procurando a CSTA, deste modo, adaptar-se a diferentes ritmos e contextos das famílias e outras organizações sociais interessadas em envolver-se neste movimento.

Sem comentários: