Está aberto desde hoje até 1 de Junho de 2010 o período para submissão de artigos para a revista The Journal of Media Literacy Education (JMLE), numa edição especialmente dedicada aos assuntos que abordem a relação entre a literacia mediática e a aprendizagem. Numa época onde novas formas de participação 'online' surgem como parte da socialização das crianças e dos adolescentes, a JMLE privilegia os artigos que reflictam sobre temas como:
- a estrutura da literacia mediática, práticas formais e críticas de leitura de textos, entre as novas formas de participação e envolvimento nos diversos ambientes sociais;
- o alegado silêncio de alguns mass media relativamente às discussões sobre os media digitais e a sua aprendizagem;
- até que ponto o manuseamento das ferramentas digitais pode contribuir para uma 'armadilha técnica';
- como é que as mensagens sobre a literacia mediática e os valores dos media digitais são recebidas pelos jornalistas, políticos, professores, pais, crianças.
O Journal of Media Literacy Education é uma revista interdisciplinar com peer-review que apoia o desenvolvimento da investigação, ensino e métodos pedagógicos relacionados com a literacia mediática. A revista proporciona um fórum de debate entre académicos, investigadores, profissionais dos media e das escolas.
Para mais informações, aqui.
- a estrutura da literacia mediática, práticas formais e críticas de leitura de textos, entre as novas formas de participação e envolvimento nos diversos ambientes sociais;
- o alegado silêncio de alguns mass media relativamente às discussões sobre os media digitais e a sua aprendizagem;
- até que ponto o manuseamento das ferramentas digitais pode contribuir para uma 'armadilha técnica';
- como é que as mensagens sobre a literacia mediática e os valores dos media digitais são recebidas pelos jornalistas, políticos, professores, pais, crianças.
O Journal of Media Literacy Education é uma revista interdisciplinar com peer-review que apoia o desenvolvimento da investigação, ensino e métodos pedagógicos relacionados com a literacia mediática. A revista proporciona um fórum de debate entre académicos, investigadores, profissionais dos media e das escolas.
Para mais informações, aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário