segunda-feira, junho 07, 2010

Mestrado em Comunicação Cidadania e Educação abertura no próximo ano lectivo

O Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho vai dar início, no ano lectivo de 2010-2011, ao novo Curso de Mestrado em Comunicação, Cidadania e Educação.
Este curso tem como objectivos centrais proporcionar o estudo aprofundado dos fenómenos comunicacionais no contexto das sociedades actuais, focando em especial os cruzamentos e interacções entre os universos dos media, da comunicação, da educação e da cidadania, bem como desenvolver estratégias de promoção da educação para os media no sentido de aumentar os níveis de literacia mediática dos cidadãos portugueses, nomeadamente dos mais jovens.
Sendo a Educação/Literacia para os Media, actualmente, um domínio de investigação, de estudo e de intervenção fundamental à promoção de uma cidadania esclarecida e interveniente, pretende-se com este curso desenvolver os referenciais teóricos e metodológicos adequados ao desenvolvimento da investigação e da intervenção nesta área.
Pretende-se, deste modo, contribuir para colocar este vector das políticas públicas na agenda das preocupações políticas e da consciência colectiva, no seguimento das recomendações da União Europeia, da UNESCO e do Conselho da Europa.

Mais informação pode ser encontrada aqui.

Sem comentários: