skip to main | skip to sidebar
EDUCOMUNICAÇÃO

Páginas

  • Página inicial
  • Educação para os Media em Portugal
  • Sites
  • Documentos relevantes

domingo, maio 16, 2010

O Twitter na escola

Recursos relacionados com a utilização do Twitter em contexto escolar:
  • Top 5 ways to use Twitter in the classroom
  • Twitter tips for teachers and educators
  • Me contó un pajarito...El uso de Twitter en la enseñanza básica
  • Twenty-nine wnteresting Ways to use Twitter in the classroom
  • Tweeting tips for the lassroom
  • VIDEO - Why Tteachers should use Twitter
Publicada por Manuel Pinto à(s) 15:17
Etiquetas: Twitter

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

2ª Fase de Candidaturas: 25 de agosto a 08 de setembro de 2014

2ª Fase de Candidaturas: 25 de agosto a 08 de setembro de 2014

Pesquisar neste blogue

Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade
Universidade do Minho
Braga - Portugal


"You cannot be literate in the 21st Century unless you are literate in all the media that are used to communicate." [Cary Bazalgette]



"Comunicación es una calle ancha y abierta que amo transitar. Se cruza con compromiso y hace esquina con comunidad." [Mario Kaplún]

Equipa e Contactos

:: Manuel Pinto
:: Sara Pereira
:: Fábio Ribeiro
:: Simone Petrella
:: Vítor Sousa

:: CECS - Universidade do Minho

Arquivo do blogue

  • ►  2015 (1)
    • ►  abr. 2015 (1)
  • ►  2014 (7)
    • ►  jul. 2014 (2)
    • ►  jun. 2014 (1)
    • ►  mai. 2014 (3)
    • ►  fev. 2014 (1)
  • ►  2013 (20)
    • ►  out. 2013 (1)
    • ►  jul. 2013 (1)
    • ►  mai. 2013 (4)
    • ►  abr. 2013 (6)
    • ►  mar. 2013 (2)
    • ►  fev. 2013 (3)
    • ►  jan. 2013 (3)
  • ►  2012 (62)
    • ►  dez. 2012 (4)
    • ►  nov. 2012 (4)
    • ►  out. 2012 (4)
    • ►  set. 2012 (4)
    • ►  jul. 2012 (1)
    • ►  jun. 2012 (4)
    • ►  mai. 2012 (3)
    • ►  abr. 2012 (9)
    • ►  mar. 2012 (6)
    • ►  fev. 2012 (9)
    • ►  jan. 2012 (14)
  • ►  2011 (150)
    • ►  dez. 2011 (14)
    • ►  nov. 2011 (15)
    • ►  out. 2011 (12)
    • ►  set. 2011 (8)
    • ►  ago. 2011 (6)
    • ►  jul. 2011 (12)
    • ►  jun. 2011 (20)
    • ►  mai. 2011 (17)
    • ►  abr. 2011 (9)
    • ►  mar. 2011 (13)
    • ►  fev. 2011 (14)
    • ►  jan. 2011 (10)
  • ▼  2010 (183)
    • ►  dez. 2010 (9)
    • ►  nov. 2010 (12)
    • ►  out. 2010 (11)
    • ►  set. 2010 (9)
    • ►  ago. 2010 (8)
    • ►  jul. 2010 (23)
    • ►  jun. 2010 (15)
    • ▼  mai. 2010 (29)
      • Projecto de televisão cultural vence Prémio Nacion...
      • Barcelos Party 2010
      • O horizonte do que fazemos
      • A família e os media na Europa
      • Entrevista com Sara Pereira
      • Ateliê "Filmar o Mundo com Olhos de Ver"
      • Lançamento do booklet «Videojogos - saltar para ou...
      • Leituras
      • Media Smart europeu com novo site
      • Jovens e educação informal nas redes sociais
      • "Comunicação, Cidadania e Educação"
      • Switch on!
      • São os nativos digitais
      • Destreza digital, alfabetização e info-inclusão
      • Facebook e Twitter, privacidade e utilidade
      • Livro sobre a TV educativa e cultural nos países i...
      • Por que a literacia mediática pode ser decisiva
      • Literacia Mediática entre adultos: novo relatório ...
      • Agenda digital, uma prioridade da Comissão Europeia
      • Obama e a tecnologia ao serviço da cidadania
      • Educação para a Microsoft?
      • 'Como TVer' no Diário do Minho
      • O Twitter na escola
      • Educação para os Media na UM
      • Auto...
      • Adolescentes e telemóveis nos EUA
      • As Políticas de Informação na Sociedade em Rede e ...
      • Vídeo na Escola - II Encontro de Educação Audiovisual
      • Mais uma revista científica de educação para os me...
    • ►  abr. 2010 (27)
    • ►  mar. 2010 (19)
    • ►  fev. 2010 (7)
    • ►  jan. 2010 (14)
  • ►  2009 (113)
    • ►  dez. 2009 (12)
    • ►  nov. 2009 (30)
    • ►  out. 2009 (15)
    • ►  set. 2009 (8)
    • ►  ago. 2009 (7)
    • ►  jul. 2009 (3)
    • ►  jun. 2009 (12)
    • ►  mai. 2009 (7)
    • ►  abr. 2009 (8)
    • ►  mar. 2009 (3)
    • ►  fev. 2009 (1)
    • ►  jan. 2009 (7)
  • ►  2008 (121)
    • ►  dez. 2008 (3)
    • ►  nov. 2008 (6)
    • ►  out. 2008 (14)
    • ►  set. 2008 (8)
    • ►  ago. 2008 (1)
    • ►  jul. 2008 (8)
    • ►  jun. 2008 (8)
    • ►  mai. 2008 (18)
    • ►  abr. 2008 (17)
    • ►  mar. 2008 (8)
    • ►  fev. 2008 (19)
    • ►  jan. 2008 (11)
  • ►  2007 (118)
    • ►  dez. 2007 (8)
    • ►  nov. 2007 (12)
    • ►  out. 2007 (16)
    • ►  set. 2007 (8)
    • ►  ago. 2007 (7)
    • ►  jul. 2007 (9)
    • ►  jun. 2007 (8)
    • ►  mai. 2007 (13)
    • ►  abr. 2007 (8)
    • ►  mar. 2007 (6)
    • ►  fev. 2007 (12)
    • ►  jan. 2007 (11)
  • ►  2006 (65)
    • ►  dez. 2006 (14)
    • ►  nov. 2006 (13)
    • ►  out. 2006 (7)
    • ►  set. 2006 (3)
    • ►  jun. 2006 (4)
    • ►  abr. 2006 (2)
    • ►  mar. 2006 (8)
    • ►  fev. 2006 (8)
    • ►  jan. 2006 (6)
  • ►  2005 (110)
    • ►  dez. 2005 (18)
    • ►  nov. 2005 (16)
    • ►  out. 2005 (6)
    • ►  set. 2005 (7)
    • ►  ago. 2005 (4)
    • ►  jul. 2005 (1)
    • ►  jun. 2005 (4)
    • ►  mai. 2005 (5)
    • ►  abr. 2005 (9)
    • ►  mar. 2005 (11)
    • ►  fev. 2005 (11)
    • ►  jan. 2005 (18)
  • ►  2004 (119)
    • ►  dez. 2004 (11)
    • ►  nov. 2004 (11)
    • ►  out. 2004 (11)
    • ►  set. 2004 (5)
    • ►  ago. 2004 (1)
    • ►  jul. 2004 (2)
    • ►  jun. 2004 (10)
    • ►  mai. 2004 (11)
    • ►  abr. 2004 (13)
    • ►  mar. 2004 (14)
    • ►  fev. 2004 (13)
    • ►  jan. 2004 (17)
  • ►  2003 (153)
    • ►  dez. 2003 (14)
    • ►  nov. 2003 (15)
    • ►  out. 2003 (16)
    • ►  set. 2003 (12)
    • ►  ago. 2003 (6)
    • ►  jul. 2003 (14)
    • ►  jun. 2003 (27)
    • ►  mai. 2003 (14)
    • ►  abr. 2003 (22)
    • ►  mar. 2003 (13)

Etiquetas

Actualidade (14) Adolescentes (10) Bibliografia (4) Bibliotecas (3) Blogs e educação (2) CECS (4) Cidadania (14) Cidadania e Educação (8) Cinema e educação (11) Competências (4) Crianças (9) Crianças e Media (24) Crianças e Publicidade (9) Crianças e Televisão (21) Direitos da Criança (4) Educação (3) Educação para os Media (76) Encontro (7) Escola (8) Escola e Tecnologias (9) Escrita (2) Família e media (2) Ferramentas (2) Formação de Professores (4) Fotografia (3) Futuro (2) Imagem (6) Imprensa (4) Iniciativas (13) Internet (23) Internet Segura (8) Jornal escolar (10) Jornalismo (17) Jovens (14) Leitura (7) Literacia da Informação (15) Literacia digital (65) Literacia dos Media (45) Livro (9) Magalhães (7) Media digitais (9) Media e Cidadania (4) Media na Educação (11) Nativos Digitais (10) Novas Literacias (10) Papel educativo dos media (5) Participação (7) Políticas (5) Portugal (5) Publicações (20) Publicidade e Propaganda (6) RTP (3) Revista (3) Rádio (5) Segurança (6) Serviço Público (4) TIC e crianças (10) TIC na aula (6) Tecnologias (19) Telemóvel (8) Televisão (14) Textos (4) Twitter (3) Universidade do Minho (10) União Europeia (8) Videojogos (9) Web 2.0 (6) literacia (17) redes sociais (19)

Seguidores

Subscrever

Mensagens
Atom
Mensagens
Comentários
Atom
Comentários

Contador

eXTReMe Tracker