domingo, novembro 15, 2009

Manifesto pela Criatividade e Colaboração No Uso da Web 2.0 nas Escolas Portuguesas


Está a ser preparado o “Manifesto pela Criatividade e Colaboração No Uso da Web 2.0 nas Escolas Portuguesas”. A ideia consiste na produção de um documento de referência para o uso criativo e colaborativo das ferramentas da Web 2.0, no contexto educativo real. O trabalho conta com a colaboração de investigadores, docentes do Ensino Básico, Secundário e Superior e outros agentes do sistema educativo português. Um dos objectivos da equipa visa a publicação do Manifesto em todas as escolas do país, em suporte papel e digital.

A ideia surgiu no curso CVAHist09 do Centro de Formação de Professores de Cascais e pretende ser o ponto de partida para uma criação de uma Wiki que permitirá a troca de ideias e projectos sobre o tema da educação para os media, por parte dos jovens. Por outro lado, o grupo pretende lançar as bases da criação de um Plano Nacional de Formação para Professores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hola...
me he enterado de este blog por medio de la red...
me gustaría invitarte a que conozcas el que he creado con la finalidad de hacer conocer un congreso que se realizará en mi ciudad... se denomina congreso CAMPUS y uno de los objetivos del mismo es crear nuevas metodologías en la educación superior...

me gustaria conocer tus comentarios o sugerencias