Segundo a newsletter Meios & Publicidade o jornal de distribuição gratuita Metro vai colocar crianças dos seis aos 12 anos a decidir o conteúdo da edição do próximo dia 30, antevéspera do Dia Mundial da Criança (cf Metro: Crianças são directores por um dia).
A este propósito, o blogue INFOINCLUSÕES - contributos para uma literacia mediática comenta, num curto post:
"Até onde vamos chegar?Até onde vamos chegar enquanto se fizer crer que todos podem fazer tudo e opinar sobre o que quer que seja? À descredibilização total!"O leitor que opina?
1 comentário:
Acredito que esta experiência poderá ter dois efeitos:
- um primeiro será o de se entender melhor que tipo de notícias gostariam as crianças de ver nos jornais;
- depois – e mais difícil de avaliar – seria importante ver que leitores vão passar a ser as crianças que participarem nesta experiência.
Significa isto que tenho alguma (muita mesmo) dificuldade em concordar com o comentário retirado do INFOINCLUSÕES.
Enviar um comentário