Sessões do GT de Comunicação e Educação, amanhã, no VII Congresso da SOPCOM, Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
15 Dezembro14h30 -16h, Sala 631 - Piso 2 Edifício B
Coordenador: Sara Pereira
1. Em que degraus da “escada de oportunidades”? Actividades e competências digitais declaradas por crianças e jovens de meios desfavorecidos
Cristina Ponte, José Alberto Simões e Ana Jorge, Universidade Nova de Lisboa
2. A literacia Digital de Jovens de Meios Geográficos distintos: uma realidade diferente
Maria José Sousa Barbosa, Universidade do Minho
3. Internet “à la carte”, porque devemos deixar de incluir tudo no mesmo pacote
Maria José Brites, UNL e ULP e Cristina Ponte, Universidade Nova de Lisboa
4. Crianças e internet: Noções de oportunidade, risco e segurança
Ana Francisca Monteiro e António José Osório, Universidade do Minho
5. As Redes Sociais no “mundo dos jovens” de 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico
Valentina Maria Valente e Manuel Pinto, Universidade do Minho
16h15 -17h45, Sala 305 - Piso 3 Edifício A
Coordenador: Sara Pereira
1. Educação para os Media em Portugal: Experiências e factores críticos
Manuel Pinto, Sara Pereira e Luís Pereira, Universidade do Minho
2. A Educação para os media na formação inicial de professores
Vítor de Sousa e Manuel Pinto, Universidade do Minho
3. Diários de mídia como meio de investigação do aprendizado em educação para a mídia: um teste do método no Brasil
Danilo Rothberg, Universidade Estadual Paulista, Alexandra Bujokas de Siqueira, Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Liana Catharina da Silva Carvalho, Universidade do Sagrado Coração
4. Educação para os média e multimodalidade: contributos da gramática visual para a análise dos significados construídos por layouts de homepages de webjornais
Flaviane Faria Carvalho, Universidade de Lisboa
5. Criatividade digital em contextos juvenis. Uma reflexão a partir de alguns dados do projecto de «Inclusão e Participação Digital»
Daniel Meirinho Souza, Universidade Nova de Lisboa e Ricardo Campos, Universidade Aberta
Sem comentários:
Enviar um comentário