Os concorrentes deverão editar pelo menos três edições do seu jornal ao longo deste ano lectivo, uma das quais terá de ter como tema central as redes sociais. O suporte tanto pode ser em papel como online.
Justificando a escolha, o coordenador do projecto recorda que de entre as palavras mais buscadas no Google, em 2010, em Portugal, estão precisamente as que se ligam com o tema do concurso deste ano. E observa, a propósito:
"As redes sociais têm vantagens e inconvenientes. Rentabilizar as primeiras e eliminar ou atenuar os efeitos dos segundos é um sério desafio - também educativo - que se deve colocar a quem nelas participa. Contudo, antes é preciso conhecer melhor cada rede social, identificar os riscos que se colocam, sobretudo aos membros mais vulneráveis, e perceber de que modo o seu uso pode ser benéfico para a comunidade escolar e o trabalho educativo. É esse trabalho que o PÚBLICO na Escola quer estimular no presente ano lectivo, razão por que As Redes Sociais são o tema do concurso deste ano".
Mais informação no blog do projecto: Página 23.
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