quinta-feira, outubro 13, 2011

O debate

A imagem foi retirada de um texto que não é propriamente actual. Num registo humorístico, apela provavelmente para um dos propósitos e fundamentos da literacia mediática: a participação dos cidadãos numa sociedade activa e disponível para o debate. Neste sentido, e circunscrevendo parte das reflexões aos fóruns online, o que fazemos para dizer aos outros que podem estar errados? Que papel têm os media na promoção deste debate crítico e racional de que falava Habermas?

Até que ponto a questão do autor do post, Alan Jacobs, faz sentido: «por que é que o discurso da Internet se tornou numa batalha de todos os homens contra todos os homens?»

1 comentário:

Mariana kz disse...

Oi Fábio, tudo bom? Sou Mariana kz, do Brasil. Sigo seu blog há um tempo já. Eu faço parte desde 1995 de uma experiência de educomunicação aqui em São Paulo.

Queria entender melhor o quadro de educomunicação em Portugal, tenho interesse em fazer mestrado nessa área pela europa e queria continuar realizando oficinas de comunicação, então seria bom ter parceiros por aí :)