terça-feira, outubro 04, 2011

Encontro de Rádios e TVs Escolares na Net

Termina no próximo dia 14 o prazo para inscrever a apresentação de projectos no I Encontro Nacional de Rádios e Televisões Escolares na Net, que vai decorrer no dia 12 de Novembro. A iniciativa, que decorrerá entre as 09h30 e as 17h15, em Lisboa é promovida pela Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), através da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE). Pretende-se, com esta iniciativa, " promover a criação e dinamização de rádios e televisões escolares, com ou sem presença na Net, bem como divulgar as experiências que têm vindo a ser postas em prática um pouco por todo o país".
Estão previstos três formatos de apresentação:
  • - Apresentação de posters (em formato A3, contendo os objectivos do projecto, uma descrição do que foi realizado até agora, bem como outros pormenores que os responsáveis do projecto considerem pertinentes). Durante o Encontro, os participantes vão ter oportunidade de dialogar com os responsáveis de cada projecto.
  • - Apresentação de Pecha Kucha (metodologia de apresentação de informação com um número total de 20 diapositivos, temporizados em 20 segundos cada, num total de 6 minutos e quarenta segundos). As Pecha Kucha, num total de 6, são feitas por dinamizadores de projectos e são seleccionadas pela DGIDC de entre os promotores de posters que manifestem interesse em fazer este tipo de apresentação.
  • - Dinamização de oficinas: vão ser realizadas 4 oficinas simultâneas, versando temáticas relacionadas com a criação e manutenção de rádios e televisões escolares com presença na Net. Deve haver um equilíbrio entre oficinas que abordem os aspectos pedagógicos e os aspectos técnicos e práticos das rádios e televisões escolares.
Para mais informações, consultar o sítio ERTE : Convite à apresentação de projetos no I Encontro Nacional de Rádios e Televisões escolares na Net.

Sem comentários: