sexta-feira, maio 18, 2007

"Televisão e Educação das Crianças" em Colóquio

No próximo dia 21, pelas 15:00, a Universidade Católica Portuguesa promove um Colóquio, integrado no 41º Dia Mundial das Comunicações Sociais, sob o tema "Televisão e Educação das Crianças".
No colóquio, pretende-se saber a relação entre crianças e publicidade, os critérios de programação da televisão para crianças, quais os efeitos da programação infantil nos seus receptores, nomeadamente o impacto da violência e insegurança, o papel dos educadores na formação das crianças que vêem televisão, desenvolvimento das crianças na família e relação com a televisão, e a posição da Igreja Católica sobre os media e as crianças.
Estarão presentes Sara Pereira (docente da Universidade do Minho), Teresa Paixão (responsável pela programação infantil na RTP), Padre João Lavrador (Instituto Justiça e Paz), Joaquim Quintino Aires (psicólogo) e Carlos Liz (empresa de estudos de mercado APEME). O moderador do colóquio será o professor Horácio Araújo, do curso de Comunicação Social e Cultural da Universidade Católica Portuguesa.

Recorde-se que “As Crianças e os Meios de Comunicação Social” é o tema da Mensagem do Papa Bento XVI
para o Dia Mundial das Comunicações Sociais que se assinala no próximo domingo.

Sem comentários: