segunda-feira, março 15, 2010

"MiudosSegurosNa.net" completa sete anos

É difícil não associar o nome de Tito de Morais às acções de segurança online de crianças e adolescentes. É justo sublinhá-lo, no momento em que o Projecto MiudosSegurosNa.Net completa sete anos - tal como este blog, por sinal.
Palavras de Tito de Morais:
"Em 2003, quando nasceu, a segurança online de crianças e jovens não era tema na sociedade portuguesa. Sete anos volvidos, é-o indiscutivelmente. Começa mesmo, ainda que timidamente, a fazer parte da agenda política. Boa altura para balanço.
Em Março de 2003 cessei funções num operador de serviços Internet para empresas. À época, em representação dessa empresa, era responsável por uma coluna mensal sobre segurança da informação publicada no Info & Net, um suplemento de tecnologias de informação e comunicação publicado à 6ª feira no extinto jornal diário A Capital. Por sugestão do seu Editor, o jornalista João Oliveira, passei então a escrever a coluna semanalmente e em meu nome pessoal. Porque não considerava ético continuar a escrever sobre o mesmo tema sobre o qual escrevia ao serviço da empresa na qual cessara funções, sugeri então começar a escrever sobre a segurança online de crianças e jovens. A ideia foi pronta e entusiasticamente acolhida pelo João Oliveira. O Projecto MiudosSegurosNa.Net nascia assim, quase acidentalmente e por via de uma 'extinção de posto de trabalho', vulgo despedimento (...)".
Vale a pena continuar a ler o balanço: AQUI.

1 comentário:

Tito de Morais disse...

Vivam!
Obrigado pela simpatia da referência e um abraço de parabéns também para o vosso projecto.
Cumprimentos
Tito de Morais