segunda-feira, março 22, 2010

Concurso "O que é uma República"


"O que é uma República?" é o tema da edição deste ano do Concurso Nacional de Jornais escolares, promovido pelo Projecto 'Público na escola, do jornal Público.
O concurso é dirigido aos agrupamentos de escolas e estabelecimentos de ensino dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário do continente, regiões autónomas e comunidades portuguesas no estrangeiro e tem como objectivo primeiro "estimular a prática de um jornalismo escolar crítico e imaginativo, alargando-o a um número maior de escolas e com redobradas preocupações de qualidade". Podem concorrer jornais ou revistas em formato papel ou digital que tenham publicado pelo menos três edições durante o presente ano lectivo. A inscrição da candidatura é feita até 30 de Abril próximo e o envio dos materiais até 2 de Julho.
O projecto, que funciona desde a altura em que o jornal apareceu nas bancas, em 1990, tem neste concurso uma das frentes da sua acção pedagógica e cultural. A edição deste ano tem o patrocínio da Assembleia da República e, como já é hábito, do Ministério da Educação, contando ainda com o apoio de várias instituições.

Sem comentários: