quarta-feira, janeiro 17, 2007

UE anuncia ofensiva contra videojogos violentos

A União Europeia (UE) anunciou hoje que vai lançar uma ofensiva contra os videojogos violentos.
O comissário de Justiça, Segurança e Liberdades da UE, Franco Frattini, anunciou hoje a iniciativa, conforme ficou decidido na reunião informal de ministros de Justiça e Interior da UE, realizada na cidade alemã de Dresden.
A base da nova estratégia é concentrar a luta contra a venda de videojogos violentos a menores, mas também é necessário impedir a difusão dos jogos pela Internet.A vontade comum de todos os Estados-membros é «lutar» e «avançar» rumo à proibição desses jogos, disse Frattini.
Entretanto, o comissário admitiu que não há critérios comuns entre os 27 países da UE sobre que jogos devem ser proibidos. Além disso, não existe em todos os países um controlo sobre se o comprador é menor de idade, o que dificulta a criação de mecanismos de sanção uniformizados.
Um objectivo imediato é criar uma espécie de «lista negra» centralizada, com os produtos proibidos em cada Estado-membro, para que os demais possam decidir sobre a sua retirada do mercado.

in Diário Digital, 16.1.2007

1 comentário:

Anónimo disse...

podia dar-me um toque ou ligar.me gostava de debatar uma coisa que escreveu mas nao por aqui susana lino isegi 963392525