quarta-feira, dezembro 07, 2005

Congresso na Galiza preocupado com a educação audiovisual

Termina hoje, em Santiago de Compostela, o I Encontro Internacional sobre Educação Audiovisual, com a participação de especialistas, investigadores e docentes de várias regiões de Espanha. Um dos objectivos principais reside em redigir um manifesto com vista àintrodução da abordagem do audiovisual nas aulas.
Do lado português participa como conferencista convidada a Prof. Sara Pereira, do Instituto de estudos da Criança e investigadora do Centro de estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.
O programa deste Encontro dá bem a ideia do muito que já se está a afzer nesta área, no país vizinho, embora com situações bastante diversas nas diferentes comunidades autónomas. Segundo a imprensa galega de hoje, um dos aspectos para que se chamou a atenção, no âmbito desta iniciativa, foi para a necessidade de não deixar que as iniciativas no campo da informática esmaguem as do terreno do audiovisual.
Esperamos dar brevemente informação sobre os resultados desta iniciativa que, pela proximidade geográfica e problemática, tanto nos diz respeito.

Sem comentários: