quinta-feira, novembro 17, 2005

Novo canal por cabo para os mais pequenos











A TV Cabo iniciou, na passada terça-feira, a emissão do Baby TV, um canal destinado a crianças até aos três anos de idade.
Disponível 24 horas por dia, o canal exibe programas com duração entre dois e dez minutos pensados e concebidos especificamente para os mais pequeninos. São disso exemplo o Baby Genius, que proporciona a descoberta de elementos da natureza (estações do ano, cores, e formas) através de efeitos visuais e de música; o First Baby Songs, que exibe uma compilação de canções populares cantadas em várias línguas por bébés; e ainda, entre muitos outros, o Paint me a World, uma ilustração da relação entre objectos do universo dos bebés e do mundo dos adultos.
Pelo visionamento de alguns programas e pela análise da grelha de programação, este novo canal pode ser uma mais valia para os telespectadores mais pequenos, um público que começa a ver e a aprender a ver televisão.
De referir que a RTP, através do canal :2, tem também revelado alguma preocupção com as crianças até aos três anos, dedicando-lhes há já algum tempo um espaço na grelha de programação para a infância.
O Baby TV, oferecido no pacote Funtastic Life da TV Cabo, está disponível apenas em inglês, esperando-se que surja, em breve, a dobragem para a língua portuguesa.

Sem comentários: