terça-feira, julho 31, 2007

Workshop sobre Second Life na Uminho


Inserido no 5º Congresso SOPCOM, vai realizar-se a 5 de Setembro próximo, na Universidade do Minho, um workshop sobre o Second Life (SL), cuja coordenação cabe ao Prof. Nelson Zagalo, docente da UM.

A iniciativa, que conta com a colaboração de investigadores das Universidades de Aveiro, do Minho e da UTAD, bem como da empresa Beta Technologies, desdobra-se em dois tempos autónomos: de manhã, o workshop terá um caracter mais aberto e abordará as vertentes 'Introdução ao Second Life, potencialidades do novo media' e 'Second Life, Plataforma para Investigação Aplicada'; a tarde será dedicada à formação sobre 'Desenvolvimento em Ambientes SL'. Nesta parte, os participantes, em número restrito, trabalharão em laboratório.

As incrições podem ser feitas apenas para o período da manhã ou para todo o dia através do preenchimento de ficha própria. Para qualquer dúvida ou esclarecimento, há um contacto de e-mail: nm07secondlife@ics.uminho.pt. Para acompanhar esta iniciativa foi criado o blogue Novos media 07 | Second Life.

Sem comentários: