
"A partir de Setembro, os estudantes do 1.º e 2.º ciclo, dos sete aos onze anos, terão um novo currículo nas salas de aula: vão aprender a entender a publicidade e a defender-se dos seus

O programa chama-se "Media Smart". Surgiu no Canadá e abrange países como o Reino Unido e a Holanda. Em Portugal, a supervisão estará a cabo de um grupo de peritos, liderado pelo ex-ministro da Educação Roberto Carneiro. Quatro ministérios - Educação, Saúde, Economia e Assuntos Parlamentares - participam na iniciativa, que é patrocinada pelos próprios anunciantes.
"A publicidade é uma actividade perfeitamente legítima, mas tem determinadas regras. A maioria das empresas cumpre-as, mas às vezes são ultrapassados alguns limites", explicou ao DN Manuela Botelho, secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN). E com esta experiência de formação, acredita a responsável, "as crianças serão mais capazes de distinguir o que é verdade e o que é mentira. E isso é benéfico para quem cumpre".
Os patrocinadores, que ainda não foram anunciados, vão investir cerca de 200 mil euros por ano, aplicados na produção de materiais didácticos e na formação de professores, e têm de "assumir o compromisso de não tirar qualquer partido da iniciativa". Para a divulgação desta terão ainda de ser encontrados parceiros nos media. (...)"
Continuar a ler: aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário