sexta-feira, maio 06, 2005

"Kulto": Público vai editar revista para os mais novos

O diário "Público" vai colocar nas bancas, até ao Verão, uma revista para os jovens entre os 7 e os 14 anos - a "Kulto"- coordenada por Luís Pedro Nunes, do "Inimigo Público". A informação vem hoje no Diário Económico (DE).
Refere a notícia:

"Os 'tweenies' são uma faixa etária específica para a qual pensámos que havia espaço para fazer um produto destes. Já tínhamos feito a proposta ao Público, há cerca de um ano, e agora tivemos luz verde para avançar", afirmou ao DE Luís Pedro Nunes.

Apesar de os autores do Inimigo Público participarem neste projecto e de o responsável ser o mesmo, o responsável recusa comparações e diz que as equipas são distintas: "Não será um Inimigo Público para miúdos".

Contudo, o humor será "um meio" importante para chegar ao target e encarado como um "suporte apelativo", admite, frisando que o objectivo será fazer um produto de que os jovens gostem, que fale dos seus interesses, mas "que terá piada se for lido pelos mais velhos". Jogos, filmes de animação, letras de músicas, até manias, tudo isso terá espaço na nova publicação do Público.

A "Kulto", que será uma revista a cores ao estilo da Pública, será acompanhada por uma plataforma informática, tipo blog. "Discutiremos aí dia-a-dia os conteúdos da revista", adianta Luís Pedro Nunes.

Sem comentários: