quarta-feira, março 14, 2012

Imagens animadas: ateliers e conferências

No quadro da exposição patente no Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, a Casa da Animação promove a partir deste domingo, um ciclo de colóquios subordinado ao tema "Território animação -  Metodologias de iniciação á realização de imagens animadas".
Os colóquios ocorrerão nos dias 18 e 25 deste mês e no dia 15 de Abril, último dia da exposição, pondendo os horários e as condições ser consultados AQUI.
Entretanto, continuam abertas as inscrições para as oficinas sobre animação dirigidas a diferentes segmentos etários, desde os 4 anos. Depois da visita a uma zona de exposição "onde se apresentam os princípios e os fundamentos do movimento animado, usando como exemplo ilustrativo apenas material de produção de filmes de animação portugueses" e ver-se...excertos de filmes e materiais representativos de várias técnicas de animação". Os visitantes passam a uma segunda sala, onde podem "experimentar várias técnicas de animação: animação em areia, pixilação, animação de recortes, bem como participar em outras atividades, como a construção de fantoches, de sombras chinesas e de escrita de histórias em grupo".

Sem comentários: