quinta-feira, janeiro 21, 2010

Estudo nos EUA revela
Uso dos media está a crescer entre os mais novos

Generation M2 - Media in the Lives of 8- to 18-Year-Olds é o título do estudo que a Kaiser Family Foundation, dos Estados Unidos da América acaba de publicar e disponibilizar na Internet.
Mais de dois mil inquéritos e de 700 diários preenchidos em contexto escolar por crianças e adolescentes dos 8 aos 18 anos, nos Estados Unidos, entre 2008 e 2009, constituiram a matéria-prima de base deste estudo que é o terceiro do género realizado por aquela Fundação (os anteriores foram publicados em 1999 e em 2004).




(Recreational computer use)

Algumas das principais conclusões:
  • Over the past five years, there has been a huge increase in media use among young people.
  • An explosion in mobile and online media has fueled the increase in media use among young people.
  • Youth who spend more time with media report lower grades and lower levels of personal contentment.
  • Children whose parents make an effort to limit media use—through the media environment they
  • create in the home and the rules they set—spend less time with media than their peers.
  • Two groups of young people stand out for their high levels of media consumption: those in the
  • tween and early teen years (11- to 14-year-olds), and Blacks and Hispanics.

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