sexta-feira, outubro 24, 2008
Uma forma de explorar as eleições dos EUA nas aulas
O Museum of the Moving Image, de Nova Iorque, criou uma zona de actividades dedicada à História da propaganda Política nas eleições presidenciais norte-americanas, desde 1952 até à actualidade, intitulada The Living Room Candidate - Presidential Campaign Commercials 1952-2008.
É uma oportunidade especial para ver não apenas a evolução dos cartazes, dos processos de convencimento dos eleitores, dos vídeos, etc, mas também dos perfis dos candidatos, dos acontecimentos históricos marcantes dos vários mandatos, dos resultados eleitorais, etc.
Ao mesmo tempo, o site abre uma zona interessante de materiais de apoio, nomeadamente a professores e alunos, tais como Analysis of Political Commercials (veja-se, nomeadamente History of Political Commercials) e a proposta de oito lições para abordar estes temas nas aulas, além de outros recursos.
Vale a pena a visita, nestes tempos em que assistimos a mais uma corrida eleitoral naquele país, de resto especialmente bem documentada neste site.
(Dica: blogue do Público Eleições EUA 2008).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário