quinta-feira, setembro 28, 2006

Formação sobre jornais escolares - sinais

"Como se escreve uma notícia? E um título? Qual a importância da fotografia? Que cuidados importa ter com a língua portuguesa? E quais são os cuidados gráficos que não podem ser descurados? Foi para dar resposta a esta e outras perguntas, e simultaneamente dotar os professores de ferramentas que lhes permitam fazer jornais escolares de qualidade, que o PÚBLICO, através do projecto PÚBLICO na Escola, em parceria com a Direcção Regional de Educação do Norte, resolveu dar corpo à acção Jornais Escolares - Partilhar para (in)formar. O pontapé de saída deste programa foi dado ontem, na Escola Secundária António Nobre, no Porto. Um conjunto de profissionais do PÚBLICO - uma jornalista, uma editora, um copydesk, um fotojornalista e um gráfico - partilharam a sua experiência com os cerca de 60 docentes da Região Norte que compunham a plateia. A ideia é que estas sessões se estendam a todo o país".
(No Público de hoje)

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá prezado amigo,
Meu nome é Silvana e estou fazendo um trabalho de monografia a respeito de Midias impressa, televisiva e radiofonica nas Escolas. Estava pesquisando o assunto na internet quando encontrei esta pagina e me interessei bastante sobre o Projeto. POderia me dar mais informacoes a respeito? Se possivel, outros links onde posso saber mais???
Atenciosamente,
Silvana Neitzke

Manuel Pinto disse...

Veja, por exemplo, o site do Projecto Público na escola
(www.publico.pt/pubnaesc) ou o Young Readers Program da World Association of Newspapers (http://www.wan-press.org/nie/home.php).
Bom trabalho.