quinta-feira, julho 24, 2014

Manuel Pinto no Conselho Geral da RTP


Manuel Pinto, um dos autores deste blogue, catedrático em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho e investigador integrado do CECS, foi aprovado pelo Conselho de Opinião da RTP para integrar o Conselho Geral Independente.

Manuel Pinto, professor catedrático em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho (Instituto de Ciências Sociais) e membro da direção do CECS, foi aprovado pelo Conselho de Opinião da RTP para integrar o Conselho Geral Independente.

Tendo estado ligado à coordenação de projetos de investigação nas áreas do jornalismo, educação para os media e política de comunicação e participado em estudos, trabalhos e edições sobre o serviço público de televisão e rádio, Manuel Pinto jornalista e provedor do leitor no 'Jornal de Notícias'. Foi, também, um dos fundadores do Observatório Nacional de Educação para os Media, uma iniciativa que envolve a UNESCO, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o Gabinete para os Meios de Comunicação Social e o Ministério da Educação.

O novo Conselho Geral Independente da RTP, consignado na lei por iniciativa do gabinete do ministro da tutela, passará a supervisionar o operador público de rádio e televisão no lugar do Executivo de forma a evitar qualquer tentativa de governamentalização.

(Via site do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade).

Sem comentários: