skip to main | skip to sidebar
EDUCOMUNICAÇÃO

Páginas

  • Página inicial
  • Educação para os Media em Portugal
  • Sites
  • Documentos relevantes

quarta-feira, novembro 10, 2010

Literacia Digital e Mediática - um plano de acção


Acaba de sair, da autoria de Renée Hobbs, o livro branco "Digital and Media Literacy: A Plan of Action". O índice é este:

  • From Report to Action
  • Executive Summary
  • The Knight Commission Recommendation
  • The Heritage of Digital and Media Literacy
  • Meeting the Needs of All
  • Where Learning Occurs
  • Learning and Teaching: What Works
  • Issues to Consider When Implementing Digital and Media Literacy Programs
  • A Plan of Action: 10 Recommendations
  • Who Should Do What
  • Conclusion: Imagining the Future
Publicada por Manuel Pinto à(s) 22:16
Etiquetas: Literacia digital

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

2ª Fase de Candidaturas: 25 de agosto a 08 de setembro de 2014

2ª Fase de Candidaturas: 25 de agosto a 08 de setembro de 2014

Pesquisar neste blogue

Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade
Universidade do Minho
Braga - Portugal


"You cannot be literate in the 21st Century unless you are literate in all the media that are used to communicate." [Cary Bazalgette]



"Comunicación es una calle ancha y abierta que amo transitar. Se cruza con compromiso y hace esquina con comunidad." [Mario Kaplún]

Equipa e Contactos

:: Manuel Pinto
:: Sara Pereira
:: Fábio Ribeiro
:: Simone Petrella
:: Vítor Sousa

:: CECS - Universidade do Minho

Arquivo do blogue

  • ►  2015 (1)
    • ►  abr. 2015 (1)
  • ►  2014 (7)
    • ►  jul. 2014 (2)
    • ►  jun. 2014 (1)
    • ►  mai. 2014 (3)
    • ►  fev. 2014 (1)
  • ►  2013 (20)
    • ►  out. 2013 (1)
    • ►  jul. 2013 (1)
    • ►  mai. 2013 (4)
    • ►  abr. 2013 (6)
    • ►  mar. 2013 (2)
    • ►  fev. 2013 (3)
    • ►  jan. 2013 (3)
  • ►  2012 (62)
    • ►  dez. 2012 (4)
    • ►  nov. 2012 (4)
    • ►  out. 2012 (4)
    • ►  set. 2012 (4)
    • ►  jul. 2012 (1)
    • ►  jun. 2012 (4)
    • ►  mai. 2012 (3)
    • ►  abr. 2012 (9)
    • ►  mar. 2012 (6)
    • ►  fev. 2012 (9)
    • ►  jan. 2012 (14)
  • ►  2011 (150)
    • ►  dez. 2011 (14)
    • ►  nov. 2011 (15)
    • ►  out. 2011 (12)
    • ►  set. 2011 (8)
    • ►  ago. 2011 (6)
    • ►  jul. 2011 (12)
    • ►  jun. 2011 (20)
    • ►  mai. 2011 (17)
    • ►  abr. 2011 (9)
    • ►  mar. 2011 (13)
    • ►  fev. 2011 (14)
    • ►  jan. 2011 (10)
  • ▼  2010 (183)
    • ►  dez. 2010 (9)
    • ▼  nov. 2010 (12)
      • Crianças, televisão e telejornais
      • "Dez livros para entender que o mundo que vem aí j...
      • Em Castelo Branco tem sido assim
      • Cidadania e redes digitais
      • Media Smart lança concurso nas escolas
      • Conferência inaugural do Mestrado Educación y Comu...
      • Novo livro de Dan Gillmor
      • Literacia Digital e Mediática - um plano de acção
      • UM acolhe Congresso Nacional sobre Literacia, Medi...
      • Nicholas Negroponte em entrevista ao "El Pais"
      • Discussão do dia
      • Citação do dia (atrasada)
    • ►  out. 2010 (11)
    • ►  set. 2010 (9)
    • ►  ago. 2010 (8)
    • ►  jul. 2010 (23)
    • ►  jun. 2010 (15)
    • ►  mai. 2010 (29)
    • ►  abr. 2010 (27)
    • ►  mar. 2010 (19)
    • ►  fev. 2010 (7)
    • ►  jan. 2010 (14)
  • ►  2009 (113)
    • ►  dez. 2009 (12)
    • ►  nov. 2009 (30)
    • ►  out. 2009 (15)
    • ►  set. 2009 (8)
    • ►  ago. 2009 (7)
    • ►  jul. 2009 (3)
    • ►  jun. 2009 (12)
    • ►  mai. 2009 (7)
    • ►  abr. 2009 (8)
    • ►  mar. 2009 (3)
    • ►  fev. 2009 (1)
    • ►  jan. 2009 (7)
  • ►  2008 (121)
    • ►  dez. 2008 (3)
    • ►  nov. 2008 (6)
    • ►  out. 2008 (14)
    • ►  set. 2008 (8)
    • ►  ago. 2008 (1)
    • ►  jul. 2008 (8)
    • ►  jun. 2008 (8)
    • ►  mai. 2008 (18)
    • ►  abr. 2008 (17)
    • ►  mar. 2008 (8)
    • ►  fev. 2008 (19)
    • ►  jan. 2008 (11)
  • ►  2007 (118)
    • ►  dez. 2007 (8)
    • ►  nov. 2007 (12)
    • ►  out. 2007 (16)
    • ►  set. 2007 (8)
    • ►  ago. 2007 (7)
    • ►  jul. 2007 (9)
    • ►  jun. 2007 (8)
    • ►  mai. 2007 (13)
    • ►  abr. 2007 (8)
    • ►  mar. 2007 (6)
    • ►  fev. 2007 (12)
    • ►  jan. 2007 (11)
  • ►  2006 (65)
    • ►  dez. 2006 (14)
    • ►  nov. 2006 (13)
    • ►  out. 2006 (7)
    • ►  set. 2006 (3)
    • ►  jun. 2006 (4)
    • ►  abr. 2006 (2)
    • ►  mar. 2006 (8)
    • ►  fev. 2006 (8)
    • ►  jan. 2006 (6)
  • ►  2005 (110)
    • ►  dez. 2005 (18)
    • ►  nov. 2005 (16)
    • ►  out. 2005 (6)
    • ►  set. 2005 (7)
    • ►  ago. 2005 (4)
    • ►  jul. 2005 (1)
    • ►  jun. 2005 (4)
    • ►  mai. 2005 (5)
    • ►  abr. 2005 (9)
    • ►  mar. 2005 (11)
    • ►  fev. 2005 (11)
    • ►  jan. 2005 (18)
  • ►  2004 (119)
    • ►  dez. 2004 (11)
    • ►  nov. 2004 (11)
    • ►  out. 2004 (11)
    • ►  set. 2004 (5)
    • ►  ago. 2004 (1)
    • ►  jul. 2004 (2)
    • ►  jun. 2004 (10)
    • ►  mai. 2004 (11)
    • ►  abr. 2004 (13)
    • ►  mar. 2004 (14)
    • ►  fev. 2004 (13)
    • ►  jan. 2004 (17)
  • ►  2003 (153)
    • ►  dez. 2003 (14)
    • ►  nov. 2003 (15)
    • ►  out. 2003 (16)
    • ►  set. 2003 (12)
    • ►  ago. 2003 (6)
    • ►  jul. 2003 (14)
    • ►  jun. 2003 (27)
    • ►  mai. 2003 (14)
    • ►  abr. 2003 (22)
    • ►  mar. 2003 (13)

Etiquetas

Actualidade (14) Adolescentes (10) Bibliografia (4) Bibliotecas (3) Blogs e educação (2) CECS (4) Cidadania (14) Cidadania e Educação (8) Cinema e educação (11) Competências (4) Crianças (9) Crianças e Media (24) Crianças e Publicidade (9) Crianças e Televisão (21) Direitos da Criança (4) Educação (3) Educação para os Media (76) Encontro (7) Escola (8) Escola e Tecnologias (9) Escrita (2) Família e media (2) Ferramentas (2) Formação de Professores (4) Fotografia (3) Futuro (2) Imagem (6) Imprensa (4) Iniciativas (13) Internet (23) Internet Segura (8) Jornal escolar (10) Jornalismo (17) Jovens (14) Leitura (7) Literacia da Informação (15) Literacia digital (65) Literacia dos Media (45) Livro (9) Magalhães (7) Media digitais (9) Media e Cidadania (4) Media na Educação (11) Nativos Digitais (10) Novas Literacias (10) Papel educativo dos media (5) Participação (7) Políticas (5) Portugal (5) Publicações (20) Publicidade e Propaganda (6) RTP (3) Revista (3) Rádio (5) Segurança (6) Serviço Público (4) TIC e crianças (10) TIC na aula (6) Tecnologias (19) Telemóvel (8) Televisão (14) Textos (4) Twitter (3) Universidade do Minho (10) União Europeia (8) Videojogos (9) Web 2.0 (6) literacia (17) redes sociais (19)

Seguidores

Subscrever

Mensagens
Atom
Mensagens
Comentários
Atom
Comentários

Contador

eXTReMe Tracker